Menu



Chá Sem Muros

CONVITE

No âmbito da exposição comemorativa da queda do muro de Berlim, a Biblioteca Escolar convida os alunos e professores que contribuíram com a sua opinião para a realização da actividade “Que muros ainda nos dividem?”, a participarem num “Chá Sem Muros”, um debate de ideias a realizar na Biblioteca, no dia 18 de Dezembro, pelas 8h45.

1 Alunos das turmas: 5.ºB, 5.ªC, 6.ºA, 6.ºB, 6.ºC, 7.º C, 8.º A, 9.ºA
2 Aceita-se a participação de outros alunos e professores: inscrições na Biblioteca.

Um Escritor na Escola – Nuno Magalhães Guedes


Nuno Magalhães Guedes, autor da colecção Objectivo Golo, é um conhecido escritor dos nossos jovens leitores.
No dia 3 de Dezembro, honrou-nos com a sua visita para, numa conversa informal, falar da sua experiência e trabalho como escritor. Nas duas sessões que dinamizou no Auditório da Escola para alunos dos 5.º, 6.º e 7.º anos, falou da importância da leitura para o desenvolvimento intelectual dos jovens e da sua capacidade de compreensão e de comunicação.
Revelou, no decorrer do seu discurso, um elevado gosto, interesse e conhecimento do mundo do futebol, tema central dos livros de aventuras que escreve, o que cativou os alunos, levando-os a participar, com entusiasmo, na conversa e a colocar perguntas. Com exemplos relacionados com o futebol, deixou uma mensagem clara à jovem audiência: nada se faz sem muito treino, sem muita insistência e trabalho.
No final, proporcionou uma sessão de autógrafos aos alunos que adquiriram livros da sua autoria
.