Menu



NOVIDADES

Os Melhores Poemas Para Crescer de Rosa Lobato de Faria
Iniciar os mais novos no gosto pela poesia é uma tarefa mais simples do que, à partida, pode parecer Os Melhores Poemas Para Crescer dá a conhecer textos poéticos escritos por grandes autores, que perduraram no tempo, através de gerações, e continuaram vivos nas palavras do nosso quotidiano. Assim, ler poesia será um motivo de prazer, oferecendo tempos bem passados, a ler e a escutar poemas.Com poesias de D. Dinis, Camões, Almeida Garrett, João de Deus, Júlio Dinis, Guerra Junqueiro, Cesário Verde, António Nobre, Fernando Pessoa e Florbela Espanca, entre outros, seleccionadas por Rosa Lobato de Faria, Os Melhores Poemas Para Crescer convida todas as idades a dar um passo importante no gosto pela leitura.

NOVIDADES

Eu sou 100% assim
Eu sou 100% Assim é um guia divertido e sem tabus sobre o desenvolvimento das raparigas e dos rapazes. Possui gráficos, testes e factos interessantes sobre tudo o que precisas de saber. Vais descobrir o que esperar à medida que a tua mente e o teu corpo mudam.O livro está dividido em rapazes e raparigas para poderes aprender não só tudo sobre o teu corpo como sobre o corpo do sexo oposto.

NOVIDADES

A Vida nas palavras de Inês Tavares de Alice Vieira
Que fazer, quando se tem 13 anos, se pediu um i-pod pelo Natal e se recebe um diário? Aqui se relata - pelas palavras da própria - um ano da vida de Inês Tavares, com as suas melhores amigas (e dois amigos, porque os rapazes fazem sempre jeito para levar às festas…) e as suas grandes paixões: o chocolate e o Brad Pitt; para além da paz no mundo, claro. Uma fatia da vida dos nossos dias, em tom divertido, com a qualidade da escrita de Alice Vieira.

NOVIDADES

Vento, Areia e Amoras Bravas de Agustina Bessa-Luís
Vento, Areia e Amoras Bravas, é a continuação da história "radiosa" de Lourença em Dentes de Rato, obras escritas por Agustina expressamente para os pequenos leitores, ou melhor dito, as suas próprias memórias de infância. Memórias mágicas. E, de pleno direito, foi escolhida para o Plano Nacional de Leitura, pela sua escrita exemplar, de alto nível didáctico e ficcional. Uma leitura indispensável, com o texto ilustrado por Mónica Baldaque, filha de Agustina.

NOVIDADES

A história do senhor Sommer de Patrick Süskind

«No tempo em que eu ainda trepava às árvores, vivia na nossa aldeia, a uns dois quilómetros da nossa casa, um homem a quem chamavam senhor Sommer. Ninguém sabia qual era o seu nome de baptismo e também ninguém sabia se ele tinha ou não uma profissão.Mas embora pouco se soubesse sobre o senhor Sommer, toda a gente o conhecia, pois andava permanentemente de um lado para o outro. Podia nevar ou cair granizo, podia estar um temporal ou chover a cântaros, podia o sol queimar ou aproximar-se um furacão, sempre o senhor Sommer peregrinava como uma alma penada, atravessando a paisagem e os sonhos do narrador...»

NOVIDADES

O Estranho Caso do Cão Morto de Mark Haddon
Referido pelo The Times como «um dos melhores livros de 2003» O Estranho Caso do Cão Morto é muito divertido. Conta a história de Christopher Boone, um miúdo autista, com apenas 15 anos que vive enredado no seu próprio mundo, longe de tudo e de todos. Possui uma memória fotográfica e é um aluno excelente a matemática e a ciências mas detesta o amarelo e o castanho e não suporta que alguém lhe toque. Absorvido pela sua doença, Christopher desperta um dia quando encontra o cão da sua vizinha morto, no meio do jardim, com uma forquilha atravessada. A partir daqui nunca mais será o mesmo pois só descansará quando descobrir quem cometeu tão atroz crime. Uma obra de humor irónico, que irá em breve ser adaptada ao cinema, pois os direitos para filme foram já adquiridos pelos produtores de Harry Potter, contando com Brad Pitt como actor.

NOVIDADES

Jesusalém de Mia Couto
Jesusalém é seguramente a mais madura e mais conseguida obra de um escritor em plena posse das suas capacidades criativas. Aliando uma narrativa a um tempo complexa e aliciante ao seu estilo poético tão pessoal, Mia Couto confirma o lugar cimeiro de que goza nas literaturas de língua portuguesa. A vida é demasiado preciosa para ser esbanjada num mundo desencantado, diz um dos protagonistas deste romance. A prosa mágica do escritor moçambicano ajuda, certamente, a reencantar este nosso mundo.

NOVIDADES

Vozes Anoitecidas de Mia Couto

"O que mais dói na miséria é a ignorância que ela tem de si mesma. Confrontados com a ausência de tudo, os homens abstêm-se do sonho, desarmando-se do desejo de serem outros. Existe no nada essa ilusão de plenitude que faz parar a vida e anoitecer as vozes. Estas estórias desadormeceram em mim sempre a partir de qualquer coisa acontecida de verdade mas que me foi contada como se tivesse ocorrido na outra margem do mundo. Na travessia dessa fronteira de sombra escutei vozes que vazaram o sol. Outras foram asas do meu voo de escrever. A umas e a outras dedico este desejo de contar e de inventar. "

A Europa nas nossas mãos

Conheces a revista "A Europa nas nossas mãos - Imagina, cria, Inova"?
Se a tua resposta for negativa, dá uma espreitadela ao sítio do CHRIS (http://www.chrisinternacional.com/) ou ao do Centro de Informação Europeia Jacques Delors (http://www.eurocid.pt/), e visualiza-a directamente a partir do teu computador. Estão alguns exemplares disponíveis para consulta na biblioteca. O blogue http://aeuropanasnossasmaos.wordpress.com/ resulta desta revista, e nele poderás encontrar toda a informação, só que neste caso online.

NOVIDADES

Chamo-me Cleópatra de Carmen Gil, Teresa Herrero

Livro recomendado para apoio a projectos relacionados com História Universal nos 3º, 4º, 5º e 6º anos.
O livro começa com uma auto-apresentação. No final inclui um quadro cronológico com os principais acontecimentos da sua vida por décadas e, paralelamente, os principais acontecimentos da História, da Ciência/ Técnica e das Artes/ Cultura.

NOVIDADES

Chamo-me Catarina de Bragança de Zacarias Nascimento
"Eu, de Portugal saída - que a buscar-me vieram vinte navios - e a Portugal retornada, relembro. Em minha história de vida misturam-se outras histórias - a de meus pais, a do meu país, a de Inglaterra de que fui rainha e a de meu marido. A meu marido e a mim uniram-se acontecimentos quase gémeos. A ele chamaram para ser rei - com ele foi restaurada a monarquia em Inglaterra. A mim, que não nasci princesa, em princesa me tornei, pois também de meu pai rei fizeram - com ele se restaurou a independência de Portugal."

NOVIDADES

O Quadrado de Manuel Alegre


Novo livro de contos de Manuel Alegre. Onze contos de uma escrita delicada em prosa poética, conforme este autor nos habituou.
William Shakespeare e os seus Actos Dramáticos de Andrew Donkin
Shakespeare é um "Finado Famoso" porque tinha alguma jeito para escrita, inventou frases tão citadas como "ser ou não ser eis a questão" e criou personagens tão conhecidas como Romeu e Julieta ou Macbeth. Mas será que o leitor sabia que ela andou desaparecido durante sete anos? E que a Rainha quase lhe cortou a cabeça? Ou que roubou um teatro inteirinho? Mesmo depois de morto, Shakespeare ainda está cheio de surpresas.
Agora podes aceder ao Diário Secreto, ler em primeira mão as explosivas notícias diárias no Correio de Shakespeare e ficar na primeira fila enquanto se ergue o plano para revelar os Mais Dramáticos Actos de Shakespeare. Um livro destinado ao público infanto-juvenil e para quem goste de biografias.

NOVIDADES

Contos Fantásticos de Edgar Allan Poe

Uma selecção dos melhores contos fantásticos de Edgar Allan Poe (1809-1849). Inclui os clássicos A queda da casa de Usher, O coração revelador ou O barril de Amontillado. E. A. é um grande escritor norte-americano, poeta admirado, narrador admirável de histórias em que o sobrenatural e o mistério têm sempre lugar. É por muitos considerado não só um mestre do fantástico como o inventor do conto policial moderno, criador dos antepassados de Sherlock Holmes, Poirot e tantos outros detectives conhecidos pelos seus poderes de observação e dedução.

NOVIDADES

O Polegar de Deus de Louis Sachar
Esta enigmática narrativa, onde podemos encontrar momentos de grande diversão e profunda seriedade, e que tão depressa se torna sombria como reluzente, revela claramente que a mão do destino - ou O Polegar de Deus - esteve em intenso trabalho no desenrolar da vida dos seus personagens desde há várias gerações. Um conto sublime sobre crime, castigo e redenção.

NOVIDADES

Menstruação de Jane Feinmann
Ninguém fica indiferente ao design original e divertido deste guia, nem à tabela giratória, com informações relativas às fases do ciclo menstrual. Ao longo do livro encontrará toda a informação necessária relacionada com a menstruação e a puberdade. Ideal para as raparigas pré-adolescentes que se querem preparar para o momento do primeiro período, e também para todas as que se mostram interessadas em conhecer as alterações que advém do início do ciclo menstrual.

NOVIDADES

O Homem sem Sombra de António Torrado
Imagina que a tua sombra descola dos teus pés e vai à vida. Que situação mais desagradável para ti, sem sombra por companhia. Mas, tempos depois, ela volta. Ganhou corpo e propõe-te um contrato escandaloso. Estarias tu na disposição de trocar de papéis com ela, para passares a ser tu a sombra da tua antiga sombra? Ainda por cima, arrebata-te a tua paixão secreta. Ai que isto não fica assim! Está-se mesmo a ver que vai tudo acabar em duelo e dos renhidos...

NOVIDADES

O Lobisomem de António Mota
O lobisomem foi descoberto, pois claro. Mas há muitas mais histórias neste livro.

NOVIDADES

Pensei Que o Meu Pai Era Deus de Paul Auster
Uma extraordinária colecção de histórias onde palpita o coração mais profundo da América.
Os numerosos leitores de Paul Auster vão encontrar neste livro, que ele próprio organizou, uma extraordinária colecção de histórias onde palpita o coração mais profundo da América.

NOVIDADES

O Jogo da Verdade de Sveva Casati Modignani

Uma história de ligações profundas e paixões intensas em que Sveva Casati Modignani, através do confronto entre duas gerações de mulheres, nos conta como éramos antes e como somos agora.

NOVIDADES

Histórias para Contar em Minuto e Meio 1 de Isabel Stilwell

História para contar em minuto e meio é para pais que às vezes não têm mesmo tempo, mas é muito mais do que isso: é uma oportunidade de se rir com os seus filhos, de cortar com o politicamente correcto, de se juntarem os dois, os três ou os quatro para virar o mundo de pernas para o ar. Por um minuto e meio que seja.

NOVIDADES

O Diário de um Banana de Jeff Kinney
Em O Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney apresenta-nos um herói improvável . Acompanhado por cartoons simples mas não sirnplistas, este livro apela a jovens de todas as idades. Creg Heffley começa por dizer no início do livro: Não esperem que eu me ponha para aqui com "Querido Diário" isto e "Querido Dário"aquilo, lançando-se em seguida numa exploração épica das dificuldades e tribulações da vida de um adolescente médio numa escola preparatória americana, com um texto suportado por cativantes desenhos.

NOVIDADES

Filhos de Montepó de António Mota
Abílio, o filho mais velho de uma família de Montepó, herdou este nome do seu avô materno. Esta família tinha grandes dificuldades económicas e Abílio era obrigado a tratar dos irmãos, dos animais e a ajudar na lida dos campos. Apesar dos fracos recursos, esta família sofria ainda de um drama maior que os atormentava diariamente: o pai era alcoólico e tornava-se agressivo para toda a família, inclusive a mãe que era a maior vítima. Abílio sofre muito e sente-se impotente para resolver esta situação . Nos piores momentos, pensa na Ana Teresa, a sua primeira paixão, por exemplo fósforos, para poder vê-la. Mas, Abílio tem uma grande surpresa ao saber que a sua mãe, enquanto trabalhava no campo, deu à luz gémeos num velho moinho abandonado. Esta história passa-se nos anos 50 e retrata uma época difícil em Portugal, sobretudo nas zonas deprimidas.

NOVIDADES

Quero ser Escritor! de Margarida Fonseca Santos, Elsa Serra
Manual de escrita criativa para todas as idades.

NOVIDADES

Fujam dos anjos da guarda! de Alexandre Honrado
Mais um volume da colecção que tem agitado os jovens portugueses de Norte a Sul do país!Grandes, terríveis e saborosas aventuras correm dentro deste 5º volume da MATRIZ C!

NOVIDADES

Dá-me o teu Coração! de Alexandre Honrado
A Carina corre perigo de vida! Mas não é só ela que está ameaçada! As experiências de manipulação genética levadas a cabo nas instalações do BioDevelop estão fora de controlo e há verdadeiros monstros que andam à solta, pondo em perigo a vida de todos: são ratazanas com braços, rosto e vozes humanos, híbridos genéticos realmente assustadores e capazes de engendrarem planos malévolos e imprevisíveis.

NOVIDADES

Este Rapaz não Existe ! de Alexandre Honrado
Um rapaz que não existe e cujo pai desapareceu misteriosamente, uma amiga que decide arriscar a vida para ajudá-lo, uma mulher-polícia incumbida da mais arriscada das missões, um técnico de computadores capaz de programar os maiores sonhos humanos, uma clínica onde cientistas procuram os segredos da Vida...Neste fantástico turbilhão de aventuras, onde a acção e o perigo são uma constante, Carina prova como é corajosa. A seu lado estão a tímida Rute, a impulsiva Isabel e o trapalhão André; juntos, vão fazer tudo para ajudar Mig, o rapaz que ninguém sabe quem é.Perigosas e arriscadas andanças vão levá-los à MATRIZ C. Ou melhor: a uma peça de puzzle relacionada com um mistério que dá pelo nome de código MATRIZ C!

NOVIDADES

Os Gatos Morrem de Pé de Alexandre Honrado
Os terríveis segredos da MATRIZ C continuam a dar que falar (e que ler)!
Neste volume, alguém parece ter ódio - uma verdadeira e incontida raiva - contra os gatos, pois alguns dos pobres animais aparecem mortos em circunstâncias muito misteriosas… Mas há mais, muito mais! Por um lado, Álvaro vai ficar a saber qual é o segredo mais bem guardado da Humanidade quando se desloca aos Jardins de Platão, enquanto o major Pierce é apanhado numa verdadeira e terrível armadilha ao tentar deslindar o segredo deixado pelo cientista Gengis Khun. Por outro, novos e intrincados desafios aguardam os nossos heróis. Quem é Z? Que poder tem a letra T, que aparece envolta em chamas nos sonhos de Mig? Será que Hilda Guyacuru anda a trair a Causa? Ivone escapará a mais um atentado? Ângela estará bem se saúde? E Carina? O que faz ela fora de casa a altas horas da manhã num cenário medonho, capaz de inspirar mil pesadelos? E porque será que a nova peça do puzzle desaparece mal é entregue ao Mig?

NOVIDADES

Os Mistérios do Sono de Helena Rebelo Pinto, Teresa Paiva
Um grupo de jovens da Escola do Jacarandá decide compreender os mecanismos que se escondem por detrás do sono e parte à descoberta da sua fisiologia bem como da identificação das principais perturbações do sono e do seu impacto nas nossas vidas e no nosso crescimento. Com o livro aprendemos ainda o gosto pela capacidade de investigar associado à utilização do método experimental.

NOVIDADES

Segredos e Brinquedos de Matilde Rosa Araújo
Poesia para crianças

NOVIDADES


Biblos - Enciclopédia Verbo das Literaturas de Língua Portuguesa

Biblos pretende constituir uma obra de referência, capaz de facultar uma informação segura e cientificamente fundamentada acerca das Literaturas de Língua Portuguesa, contemplando todas as componentes do fenómeno literário, designadamente a História, a Teoria e a Crítica literária.Obra patrocinada pela Sociedade Científica da Universidade Católica Portuguesa

NOVIDADES

Um Verão Mágico de Sue Bentley
O aborrecido Verão de Lisa transforma-se quando Flame. o adorável gatinho amarelo. entra na sua vida. Flame é o príncipe herdeiro do trono do Leão. mas ainda não tem força suficiente para enfrentar o seu malvado tio que lhe matou os pais e tenta reclamar o trono para si próprio. Flame é obrigado a esconder-se no mundo dos humanos disfarçado de gatinho mas não pode ficar muito tempo em nenhum lugar com medo que o tio o encontre. Por isso viaja de família em família. disfarçado de gatinho com pelagens diferentes e usa a sua magia muitas vezes caótica para ajudar os que dela precisam.

NOVIDADES

Confusão na aula de Sue Bentley
O tempo que Abi passa no colégio interno vai ser muito mais divertido quando surge Flame. o fofo gatinho preto e branco. Flame é o príncipe herdeiro do trono do Leão. mas ainda não tem força suficiente para enfrentar o seu malvado tio que lhe matou os pais e tenta reclamar o trono para si próprio. Flame é obrigado a esconder-se no mundo dos humanos disfarçado de gatinho mas não pode ficar muito tempo em nenhum lugar com medo que o tio o encontre. Por isso viaja de família em família. disfarçado de gatinho com pelagens diferentes e usa a sua magia muitas vezes caótica para ajudar os que dela precisam.

NOVIDADES

Cãozinho Mágico - Aventuras na Quinta de Sue Bentley
Quando o Storm, um cãozinho Collie branco e preto, com olhos azul-escuros brilhantes, aparece magicamente, a Beth fica muito entusiasmada. Tudo muda com o início desta amizade especial… Storm é o único lobito que sobreviveu na sua família, a alcateia mágica de Moonclaw, após o malvado lobo Shadow ferir a sua mãe e matar todos os outros. Com o resto da alcateia dispersa, a mãe de Storm, demasiado fraca para o proteger, envia-o disfarçado de cãzinho mágico para o nosso mundo, onde os seus poderes podem fortalecer-se. Mas Storm tem de encontrar um amigo que o ajude a esconder-se do malvado Shadow. Conseguirá Storm esconder-se durante o tempo suficiente, para mais tarde regressar e salvar a mãe e a alcateia mágica de Moon-claw?

NOVIDADES

A Verdade Sobre as Dietas de Bertrand Meunier, Monsieur B
Este título integra-se na colecção dos Guias. Pretende-se que nesta colecção surjam títulos que interessem forçosamente a qualquer pessoa, seja seu conhecido, familiar ou amigo... Desta feita, quantas pessoas conhecemos que estão ou querem fazer regime?

NOVIDADES

Crepúsculo de Stephenie Meyer
A respeito de três aspectos, eu estava absolutamente segura. Em primeiro lugar, Edward era um vampiro. Em segundo lugar, uma parte dele - e eu não sabia qual era o poder dessa parte - ansiava pelo meu sangue. Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.

NOVIDADES

Pedro no parque de Sandrine Deredel Rogeon

O Pedro vai brincar para o parque com o Rubi e conhece dois meninos que no início não são nada simpáticos. Como todos os meninos da sua idade, o Pedro é travesso, curioso, brincalhão e muito especial. Com o seu fiel amigo Rubi, o Pedro vai viver todas as aventuras de uma criança de três anos.

NOVIDADES

Recursos Educativos Digitais de Qualidade ao Serviço das Escolas é uma publicação resultante da compilação das intervenções de conceituados especialistas no Seminário com o mesmo nome organizado pela Direcção Geral de Inovação e de Desenvolvimento, em colaboração com a Universidade de em Dezembro de 2008. É decerto uma ajuda para profissionais ligados à concepção, desenvolvimento, avaliação e utilização de RED, nomeadamente docentes, no sentido de os ajudar a perspectivar a utilização destes recursos.

NOVIDADES

Depende de Lara Albanese, Anna Parisi
Sabias que Albert Einstein não ganhou o Prémio Nobel por causa da relatividade? Que reprovou no exame de admissão a um politécnico? Que, por pouco, não foi presidente do Estado de Israel? Estás preparado(a) para uma longa conversa com um dos maiores cientistas da história e para a descoberta da fascinante teoria da relatividade? Se entrevistares Albert Einstein, talvez as respostas não te pareçam tão complexas... Mas então - perguntarás - e… aquelas fórmulas todas? Só ficarão as mais fáceis. E as palavras difíceis? Não usará nenhuma. Em vez disso, encontrarás exemplos divertidos e experiências simples, trocas de ideias com os mais famosos físicos de todos os tempos, porque a relatividade é um «jogo» que se aprende olhando para nós; é, muito simplesmente, o nosso modo de estar na Terra. Com uma linguagem directa e espontânea, este livro está ao alcance de todos os rapazes e raparigas que, com curiosidade e interesse, queiram saber mais sobre a relatividade e compreendê-la melhor, não se detendo perante o abalo de uma qualquer certeza, porque… tudo depende!

NOVIDADES

Leon o Reis das Fintas de Joachim Masannek
Este primeiro livro apresenta ao leitor o mundo das Feras do Futebol. O futebol é tudo para os sete amigos que aguardam ansiosamente o início da época de futebol. Durante as férias da Páscoa, Michi, o Gordo e os seus Vencedores Invencíveis tomam conta do campo. O grupo não se conforma e desafiam- os para uma partida em que o vencedor ganhará o campo. Conseguirão ganhar a uns rivais maiores e muito mais fortes? Graças ao entusiasmo de Leon e à ajuda de Willi, um ex-jogador profissional que aceita treiná-los, os sete amigos apostam na vitória.

NOVIDADES

Uma Aventura na Casa Assombrada de Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada
Que campo de férias sensacional! E depois uns dias na casa da família da Filipa. Mas passam-se coisas tão estranhas... A casa estará mesmo assombrada? Assustadora e emocionante, esta é com certeza a melhor aventura da colecção!

NOVIDADES

O Castelo do Lorde Avarento de Geronimo Stilton
Quem é o Geronimo Stilton? Sou eu! Sou um senhor, ou melhor, um roedor um pouco distraído, sempre com a cabeça nas nuvens… Dirijo uma editora, mas a minha verdadeira paixão é escrever. Aqui em Ratázia, na Ilha dos Ratos, os meus livros são todos bestsellers. O quê? Não os conhecem? São histórias para rir, mais delicadas que queijo fresco, mais apetitosas que o da Serra, mais suculentas que o cabreiro… histórias mesmo ratonas, palavra de Geronimo Stilton!
«Quando recebi aquela subespécie de carta, fiquei tão espantado que caí da cadeira! O meu tio Semilorde, o rato mais avarento de toda a Ilha dos Ratos, convidava-me a ir ao seu castelo, para o casamento do seu filho Pimpolho com Cloaquina Cheiroti-Bafius...»

NOVIDADES

Criar Laços de Margarida Góis

Neste volume, que encerra a trilogia Jovens Unidos, Catarina «sufoca», presa num círculo mortal que parece querer envolver toda a sua existência – a situação interna na Oriety, o Ali Babá, as fotografias da Flashes & Clicks, a actuação da An'Arka... Não consegue dar um passo sem se sentir vigiada, tudo o que diz pode ser comentado...«Nunca deixe o seu círculo fechar-se, nunca se deixe isolar!», recomendou-lhe Mrs. Squims. Não, Catarina não pretende deixar-se isolar. E, no entanto, muitas coisas não dependem do seu querer... De novo lhe chega uma mensagem do conservador da Biblioteca: a situação dos seus amigos do Sul é complicada... em parte por sua culpa... Mas a mensagem suscita interrogações. A mensagem... e aquela letra! Quem é, afinal, o conservador? Muitas preocupações levam Catarina para a Oriety quando é chamada a cumprir as suas obrigações nos festejos do Dia da Unidade...

NOVIDADES

No Fluxo dos Tempos de Margarida Góis
O envolvimento de Catarina Aimani-Malye na manifestação de Kanhief não foi gratuito. Otão IV sentiu a concorrência da actuação política da sobrinha e enviou-a para um colégio interno em Keltland. Mas, em Keltland, o ambiente não é calmo: a juventude agita-se contra a política do Governo e a concepção da sociedade em que vive. Catarina vê-se no meio desta onda de contestação. Também na Oriety a situação é tensa. Uma política de modernização do país e de consolidação do poder pessoal do rei cria confrontos com os sectores dissidentes.«Jovens Unidos» é a segunda trilogia da colecção Catarina Aimani-Malye. Nesta série mergulhamos num ambiente de contraste entre um país do Norte e um país do Sul.

NOVIDADES

Markus O Imbatível de Joachim Masannek
Aventuras e diversão sobre o tema de que as crianças mais gostam: O FUTEBOL.
Amigos, amigos, carta de pesadelo na altura de acabarem as aulas: uma equipa de futebol afirma ser muito mais perigosa do que As Feras e desafia-os a jogarem uma partida no início das férias de Verão.Não precisam de repeti-lo, sobretudo a Markus, que desde logo quer aceitar o desafio. Mas conseguirão eles que os pais os deixem ir sozinhos para 600 quilómetros de distância, e de bicicleta?Que adversários os esperam ali?O jogo que As Feras vão enfrentar não só será o mais prolongado de todos os tempos como será uma batalha pela sua honra.

NOVIDADES

Tufão nos Mares da China de Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada
As férias numa ilha do Pacífico são interrompidas por um dos mais violentos fenómenos da Natureza: um tufão! Sugados pela fúria do vento em remoinho, Ana, João e Orlando são atirados para uma praia deserta e só não morrem porque são salvos graças à ajuda de pescadores chineses. Quando recuperam os sentidos estão em Macau ao cuidado de missionários jesuítas. Mas a segurança era aparente, pois vários navios holandeses fundeados no rio das Pérolas já apontavam os canhões para um ataque à cidade. Torna-se urgente reunir forças, proteger mulheres e crianças e... consultar um adivinho!

NOVIDADES

Arachnid, A Rainha das Aranhas de Adam Blade
Desta vez Tom tem de enfrentar Arachnid, uma aranha gigante que vive nas montanhas. A Tom já só lhe faltam duas peças da armadura dourada. Mas a aranha é uma Fera difícil de derrotar. Tom vai mais uma vez pedir ajuda a uma das Feras boas de Avantia. Desta vez quem o ajuda é Nanook, o Gigante da Montanha. Serão eles capazes de derrotar Arachnid?

NOVIDADES

Crónicas de Fernão Lopes
Fernão Lopes foi funcionário do paço e notário, nomeado cronista pelo rei D. Duarte, escreveu as crónicas dos reis D. Pedro I, D. Fernando e D. João I (1.ª e 2.ª partes).
Do ponto de vista da forma, o seu estilo representa uma literatura de expressão oral e de raiz popular. Ele próprio diz que nas suas páginas não se encontra a formosura das palavras, mas a nudez da verdade. Era um autodidacta. Foi um dos legítimos representantes do saber popular, mas já no seu tempo um novo tipo de saber começava a surgir: de cunho erudito-acadêmico, humanista, classicizante.

NOVIDADES

Cãozinho Mágico Uma Nova Vida de Sue Bentley

Quando Storm, um cãozinho Golden Retriever dourado, com olhos azul-escuros brilhantes, aparece magicamente, a Lily nem consegue acreditar. Uma maravilhosa aventura, e até um pónei novo, os esperam! Storm é o único lobito que sobreviveu na sua família, a alcateia mágica de Moonclaw, após o malvado lobo Shadow ferir a sua mãe e matar todos os outros. Com o resto da alcateia dispersa, a mãe de Storm, demasiado fraca para o proteger, envia-o disfarçado de cãzinho mágico para o nosso mundo, onde os seus poderes podem fortalecer-se. Mas Storm tem de encontrar um amigo que o ajude a esconder-se do malvado Shadow. Conseguirá Storm esconder-se durante o tempo suficiente, para mais tarde regressar e salvar a mãe e a alcateia mágica de Moon-claw?

NOVIDADES

Os Meus Amores de Trindade Coelho
Este volume de contos será seguramente o mais importante de Trindade Coelho para a literatura portuguesa. A idealização da realidade rústica, a vivacidade dos diálogos, a linguagem popular e o intuito moralizador faz deste livro um exemplo dentro do género 'conto rústico'.