Menu



NOVIDADES


Crepúsculo, Lua Nova e Amanhecer de Stephenie Meyer

A respeito de três aspectos, eu estava absolutamente segura. Em primeiro lugar, Edward era um vampiro. Em segundo lugar, uma parte dele - e eu não sabia qual era o poder dessa parte - ansiava pelo meu sangue. Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.

Legiões de leitores, arrebatados por Crepúsculo, best-seller de New York Times, estão ansiosos pela continuação da história dos amantes perseguidos pela má sorte, Bella e Edward. Em Lua Nova, Stephenie Meyer assina outra irresistível combinação de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante, fascinante e cheia de surpreendentes reviravoltas, esta saga amorosa de vampiros caminha a passos largos para a imortalidade literária.
Espantoso e capaz de cortar a respiração, Amanhecer é o final anunciado da Saga Luz e Escuridão, onde se desvendam os segredos e mistérios deste romance épico fascinante, que arrebatou milhões de leitores.

Exposição na Biblioteca

Encontram-se expostos na Biblioteca diversos trabalhos realizados pelos alunos das turmas 5ºA, 5ºB e 6ºC nas aulas de Área de Projecto.


Exposição no átrio da BE



Quem passa pelo átrio da Biblioteca por estes dias não pode deixar de admirar a exposição de trabalhos realizados pelos alunos no âmbito da disciplina de EVT e cujo tema inspirador foram os "elementos naturais".

NOVIDADES

Um Sonho de Esperança de Nora Roberts
No último romance da Trilogia d’O Sonho ficamos a conhecer Laura Templeton, a verdadeira filha e herdeira do império hoteleiro dos Templeton. Laura sempre teve todo o conforto e segurança material que a família Templeton lhe podia proporcionar. Mas, aos trinta anos de idade, vê o seu casamento destruído pela infidelidade e interesse. O que cedo na vida lhe parecera ser eterno escapou-se-lhe por entre os dedos das mãos, como se de areia se tratasse. Laura tem dificuldade em lidar com a sua nova situação familiar e será com o apoio das suas amigas Margo e Kate que Laura irá recuperar forças para renascer numa nova mulher, independente, segura de si e do seu trabalho autónomo.

NOVIDADES

Fadas e Ternos Automatos - Tomo 1 de Beatrice Tilier
A história passa-se no coração de CARLOTTA, megalópole tentacular. Retrata a paixão de dois seres, um autómato chamado JAM, e uma FADA que o seu criador não chegou a acabar, que tudo farão para se reencontrarem e guardarem a pureza que têm em si. Milhares de pequenos elfos, gnomos, duendes e diabretes… Um Imperador decadente que semeia a revolta… Um conto magnífico aureolado pela luz das Fadas, um amor eterno retratado com onirismo e violência por BÉATRICE TILLIER e TÉHY num universo cruel, barroco e decadente, corroído pela loucura da alma humana…

NOVIDADES

O Maravilhoso Mundo do Espaço
Que tamanho tem a nossa galáxia? O que é um buraco negro? Pode haver vida noutros planetas? O Maravilhoso Mundo do Espaço revela as respostas a estas e outras perguntas. É um livro repleto de fotografias impressionantes de planetas, nebulosas, cometas e muito mais, acompanhadas por ilustrações de personagens da Disney e da Pixar, que ajuda as crianças a descobrir o fascínio do universo. Concebido para satisfazer a curiosidade natural das crianças sobre o espaço, O Mundo Maravilhoso do Espaço prende facilmente os jovens leitores com a sua organização clara e formato de perguntas e respostas simples. Partindo de dúvidas correntes, cada página oferece aos leitores uma compreensão aprofundada da ciência e da maravilha da astronomia, e incutirá nos jovens o gosto de aprender.

NOVIDADES

Malika Acelera 1 de Tehem
Humor corrosivo nos subúrbios de Paris.

NOVIDADES

Os Motards - Moto-Risadas de Charles Degotte
Série hilariante que caricatura as aventuras e desventuras dos motards. Neste álbum encontramos pequenas histórias que relatam de forma divertida o quotidiano dos adeptos das duas rodas através de cada uma das personagens: o maluquinho das velocidades, o inventor de sides, o negligente, o adepto dos cavalinhos e muitas outras que nos farão rir até às lágrimas.

NOVIDADES

Maria Calafrio de Vários
O problema com os monstros é que eles só fazem disparates. Os fantasmas perdem os lençóis, as aranhas andam a tricotar, os vampiros não lavam os dentes e os lobisomens saltam ao eixo. Francamente, isto dá vontade de rir! A pequena Maria adorava que os seus sonhos fossem assombrados por temíveis feiticeiras e terríveis múmias! Mas não! Está na hora de se resolver esta situação...Maria Calafrio conduz-nos a um país assombrado por toda a variedade de monstros que não assustam, antes pelo contrário! Esta pequena peste teimosa e supermimada, quer mudar o seu mundo como que por toque de varinha mágica.

NOVIDADES

Taka Takata - O Batráquio de Dentes de Ouro de Vários
Sendo soldado da Armada Nipónica, Taka Takata não é aquilo a que possamos chamar um recruta de excepção. Este japonês não tem nada de belicoso nem consegue competir em bravura com os combatentes do império do Sol Levante que habitualmente encontramos na Banda Desenhada, e passa o seu tempo a contradizer – às vezes pelo fenómeno da língua – a palavra dos seus chefes.

NOVIDADES

O Inferno dos Concertos de Zep
44 gags que evocam de uma forma humorística e saudosa, os maiores ícones do palco e os mais célebres concertos! Dos Rolling Stones, a Madonna, passando por Bob Dylan, Sheryl Crow, U2... as maiores estrelas interplanetárias do Rock, encontram-se reunidas neste álbum único e excepcional! Melhor do que “Aid’s Band” e muito melhor do que “USA for Africa”, eles reúnem-se para o maior e mais delirante concerto do século!

NOVIDADES

O jornal i relança a colecção que reúne em dez volumes o essencial da obra de um dos grandes génios da literatura. Prefiro Rosas, Meu Amor; A Essência do Comércio; Sobre a República; Mensagem; O Guardador de Rebanhos; O Banqueiro Anarquista; Soneto já antigo e outros Poemas e Aviso por Causa da Moral

NOVIDADES

Tudo Sobre o Nobel
A vida e a obra de Alfred Nobel. O seu testamento - instituindo o Prémio mais prestigiado em toda a Humanidade -, o mecanismo de selecção dos laureados, as instituições que escolhem os premiados, o cerimonial de Estocolmo, etc... Referência a todos os laureados com os seis prémios: Literatura, Física, Química, Fisiologia ou Medicina, Paz e economia. A sua ficha biográfica e as razões para terem sido premiados. Biografias desenvolvidas de centena e meia de premiados. As suas origens, inventos ou escritos, e a influência que o galardão veio a ter nas respectivas carreiras. As principais descobertas galardoadas como Nobel explicadas através de infografia.

NOVIDADES

Academia de Princesas de Shannon Hale
Academia de Princesas é um romance fantástico e de aventuras, sobre a amizade, o amor e o valor da coragem. Este livro valeu a Shannon Hale o Prémio Newbery Honor, que distingue os melhores livros em língua inglesa dirigidos ao público juvenil.
No alto da encosta do rochoso Monte Eskel, a família de Miri ganha o seu sustento a extrair pedra da própria montanha. Mas a vida de Miri mudará com a chegada da notícia de que a futura princesa será escolhida na pequena aldeia onde ela vive. Todas as raparigas elegíveis têm de frequentar uma academia improvisada, por forma a prepararem-se para a vida no palácio. Uma vez na escola, Miri vê-se a braços com uma concorrência feroz entre as raparigas e com os seus próprios desejos contraditórios para ser a escolhida. Contudo, quando o perigo espreita a academia, é Miri, que tem o nome de uma florzinha das montanhas, quem tem de descobrir uma maneira de salvar as colegas e o futuro da sua querida aldeia.

NOVIDADES

Ciência e Religião de Russel Stannard
São a ciência e a religião compatíveis? Pode-se seguir um percurso científico e, ao mesmo tempo, ser crente? São questões que vêm animando debates públicos e privados, que ora pendem mais para um lado ou para outro, e sobre as quais todos terão a sua razão, ou razões. É sobre estas razões que se debruça este livro do físico nuclear e crente, Russel Stannard, autor de várias obras de divulgação científica. Numa série de programas da Rádio 4 da BBC, Stannard conversou sobre estes assuntos com os mais variados cientistas (ateus e crentes) e religiosos (uns que acreditam mais na ciência, outros nos milagres e na fé). Daí resultou este livro que nos dá também a nós leitores a oportunidade de partilhar o que algumas das mais eminentes figuras da ciência e da filosofia da Europa, dos Estados Unidos e da Austrália, têm a dizer sobre como e porquê surgiu o universo, a vida, a consciência, qual será o fim do universo, o que nos trazem coisas como a manipulação genética, etc., questões sobre as quais religião e ciência sempre se debruçaram.
Dia 26 de Maio foi um dia animado na Biblioteca. Todos os meninos do 4.º ano passaram por cá para assistirem a uma peça de teatro que os alunos do 6.º A representaram de propósito para eles. “Era uma vez … E depois” foi a peça que a directora de turma, professora Dulce Matos, ensaiou com os seus alunos.
Como pano de fundo, e a dar as boas vindas, tiveram uma exposição de corações feitos pelos mesmos alunos.
Depois dos aplausos, os meninos foram convidados a ver uma apresentação das actividades mais significativas realizadas pela Biblioteca ao longo do ano. Ficaram entusiasmados e satisfeitos por se reconhecerem naquelas que tinham sido alargadas a todo o Agrupamento.
Esta passagem pela BE fez parte de um conjunto de actividades em diferentes espaços da EB 2,3, no âmbito do projecto “A minha futura escola”, promovido pelo departamento de Expressões. O objectivo foi preparar a entrada dos novos alunos, nesta escola, em Setembro próximo.

NOVIDADES

O Alcaide de Santarém / A Dama Pé de Cabra de Alexandre Herculano
Sentimentos violentos, códigos de honra, terrores e maldições perpassam estas duas histórias trágicas e fantásticas, inspiradas na Idade Média peninsular, e fazem delas verdadeiras narrativas ao gosto romântico.

NOVIDADES

365 Descobertas, Curiosidades e Factos Científicos Surpreendentes de Sharon Bertsch McGrayne
Inteligente, espirituosa, e sempre com uma clareza verdadeiramente cristalina, Sharon Bertsch McGrayne conta-lhe tudo a respeito dos maiores, mais velozes, mais velhos, mais pequenos, mais recentes, mais frios, mais planos, mais quentes... e indubitavelmente mais divertidos animais, plantas, lugares, coisas e ideias do universo conhecido, proporcionando ao leitor uma extraordinária oportunidade de preencher as lacunas do seu conhecimento acerca dos últimos desenvolvimentos ocorridos nos domínios da saúde, medicina, engenharia, tecnologia, geociências, zoologia, química, informática, física, astronomia e matemática. Aqui lhe deixamos centenas de factos extraordinários que lhe garantirão uma informação tão espantosa quanto actualizada.

NOVIDADES

Paixão em Florença de Somerset Maugham
Florença. Uma mangnífica casa nas colinas serve de cenário para um sonho que, subitamente, se transformará em pesadelo... Nesse refúgio de tranquilidade, as violentas emoções do passado são momentaneamente eclipsadas e Mary Panton pode encarar calmamente as perspectivas do seu segundo casamento com Sir Edgar Swift — que ela admira e respeita, mas não ama. Um simples acto de compaixão, o desejo de proporcionar alguma beleza à vida atribulada e infeliz de um jovem refugiado, vai no entanto dar início a um pesadelo de violência que destruirá a ténue serenidade de Mary. Intuitivamente, ela vai confiar na ajuda e compreensão de Rowley Flint, um estranho de reputação mais que duvidosa. E compreenderá com ele que rejeitar o amor, mesmo com todos os seus múltiplos riscos, é rejeitar a própria vida.Escrito com a simplicidade das grandes obras literárias, Paixão em Florença é um exemplo perfeito da genialidade de Somerset Maugham.

NOVIDADES

Os Porquês dos Quês de New Scientist
Divertido e cheio de imaginação, um livro que alimenta a curiosidade, desafia a inteligência, promove a imaginação. A revista New Scientist, na sua mais famosa secção, «The Last Word», convida os leitores a fazerem perguntas e a darem respostas sobre questões de ciência. Neste volume, durante longo tempo nas listas dos livros mais vendidos, reúnem-se as mais interessantes dessas questões, abarcando um variadíssimo leque de assuntos, muitos deles aparentemente triviais, desde plantas e animais até ao corpo humano, aparelhagens, mecanismos, invenções, peripécias e fenómenos de «todos os dias».

NOVIDADES

Viagem às Estrelas de Robert Jastrow
Quando homens e mulheres abandonarem a Terra, embarcarão na busca mais empolgante da história - a procura de vida inteligente noutros mundos. Como alcançarão os astros que ficam para além do nosso sitema solar? Como será a vida a bordo de uma dessas naves? Haverá formas de vida escondidas sob a superfície dos planetas vizinhos? Escutarão outros seres as nossas transmissões de TV? E estão a responder-nos? Estas e outras são as perguntas que Robert Jastrow, uma autoridade internacional na matéria, apresenta neste novo e brilhante livro, onde igualmente se descrevem projectos, que antes pareciam ficção científica, mas que já estão hoje a ser testados activamente nos EUA e na URSS.

NOVIDADES

Os da Minha Rua Ondjaki

Há espaços que são sempre nossos. E quem os habita, habita também em nós. Falamos da nossa rua, desse lugar que nos acompanha pela vida. A rua como espaço de descoberta, alegria, tristeza e amizade. Os da Minha Rua tem nas suas páginas tudo isso.

NOVIDADES

Arte para Crianças
Postais Ilustrados, decorações mágicas, decorações astronómicas, contos tradicionais em marionetas, zoo de papel, roupas de fantasia, são o meio utilizado nesta obra para levar os mais pequenos a conhecerem os princípios que regem a arte, qualquer e toda a arte.

NOVIDADES

Filosofia para Crianças de Noémia Rolla
Trata-se de um trabalho de grande interesse, pioneiro em Portugal quanto a esta temática, constituindo, mesmo, uma bússola refrescante que permitirá aos ulisses pedagógico-didácticos, que afinal são todos os que vivem mergulhados nas correntes (e nas torrentes) do ensino e da aprendizagem, o orientarem-se nas escapeladas ondas educacionais. Será preciso lembrar aos saudosistas do educador-oleiro e do educador-escultor (e são tantos os pigmaliões!) que não há regressos a Ítaca?Estimulante desafio este que nos conduz desse "mar de sargaços" que somos a um "movimento perpétuo" em busca da pedra filosofal, sacrário da vida, na consciência dos limites e dos desafios, numa espécie de saudade do pensar futuro, dessa curiosidade que nos faz antever o sonho.

NOVIDADES

A Criança Que Não Queria Falar de Torey Hayden
Era uma criança de seis anos insociável, violenta, perdida num mundo de raiva e sofrimento... até encontrar uma jovem e brilhante professora.
Esta é a história verídica e comovente da relação entre uma professora que ensina crianças com dificuldades mentais e emocionais e a sua aluna, Sheila, de seis anos, abandonada por uma mãe adolescente e que até então apenas conheceu um mundo onde foi severamente maltratada e abusada. Relatada pela própria professora, Torey Hayden, é uma história inspiradora, que nos mostra que só uma fé inabalável e um amor sem condições são capazes de chegar ao coração de uma criança aparentemente inacessível. Considerada uma ameaça que nenhum pai nem nenhum professor querem por perto de outras crianças, Sheila dá entrada na sala de Torey, onde ficam as crianças que não se integram noutro lugar. É o princípio de uma relação que irá gerar fortes laços de afecto entre ambas, e o início de uma batalha duramente travada para esta criança desabrochar para uma vida nova de descobertas e alegria.

NOVIDADES

Mal-Entendidos de Nuno Lobo Antunes
Este livro destina-se a essas crianças e a quem delas cuida: Pais, Professores, Psicólogos ou Médicos, que querem que todas as histórias tenham um final feliz, e não deixam o Espelho Mágico dizer a nenhuma criança que há alguém mais belo do que ela. Devem existir em Portugal cerca de 100.000 crianças com perturbações de desenvolvimento.

NOVIDADES

A História de Erika - Ruth Vander Zee e Roberto Innocenti
As ilustrações de Roberto Innocenti reforçam os profundos sentimentos que transmite a autora. O seu estilo é absolutamente realista, como fotogramas de um filme: pinta com uma paleta de cinzentos as imagens evocativas da história e reserva a cor para cenas pontuais, jogando com o passado e com o presente.

NOVIDADES

Barbi-Ruivo de Manuel Alegre
Barbi-Ruivo: o Meu Primeiro Camões, dá a conhecer, aos mais jovens e não só, a vida e a obra do maior poeta português. Escrito de forma inconfundível por Manuel Alegre, e ilustrado por André Letria, este livro transporta-nos ao universo camoniano e desperta o nosso encanto para a beleza e sensibilidade das palavras do poeta.

NOVIDADES

Apresento-vos Klimt de Octavia Monaco, Berenice Capatti
Quem era Gustav Klimt? Todos sabem que pintava quadros sumptuosos decorados a ouro, com personagens capazes de exprimirem múltiplos sentimentos. Como ele não gostava de falar sobre a sua obra e da sua vida, deixemos que seja o seu gato a falar por ele...

NOVIDADES

As Flores
As flores são a parte mais vistosa das plantas e o que primeiro capta a nossa atenção. Pelas suas formosas cores e pelos seus agradáveis aromas, não só despertam os sentidos, como também fazem aflorar os nossos sentimentos. Mas há muito mais do que se observa apenas ao olhar.

NOVIDADES

A Religião no Século XXI de Mary Pat Fisher
No limiar do século XXI, vivemos no meio de uma enorme mistura global de culturas religiosas. À medida que cada vez mais pessoas em todo o mundo se expõem igualmente a uma multiplicidade de religiões, surge a necessidade e a oportunidade de nos conhecermos melhor. Nesta obra, a autora procura delinear alguns processos que actualmente exercem impacto sobre todas as religiões, das mais antigas às mais modernas, e tenta também ilustrar as evoluções das religiões para tentarem responder aos novos desafios. Contrariamente às expectativas iniciais de que a religião acabaria por se desvanecer em face da evolução da ciência, da lógica ou do materialismo, verifica-se que a religião está extremamente viva no limiar do século XXI. Durante os milénios anteriores, a religião desempenhou um papel central nas vidas das pessoas e há fortes indícios de que a religião surge novamente como ponto de apoio bastante importante para a vida e para os actos racionais dos seres humanos. Ao observarmos a paisagem religiosa do planeta, é possível apercebermo-nos de que está repleta de actividades de todos os géneros. Apesar de muitas pessoas considerarem os dias em que vivemos como uma época sombria, também é necessário reconhecer que é uma época extremamente fértil em termos espirituais.
De modo a explorar as complexidades das expressões religiosas actuais, este livro reúne perspectivas da sociologia, da análise política, da psicologia, da ciência, da história e da fenomenologia das religiões. Como tal, é útil não só para o desenvolvimento de estudos sobre as religiões mundiais, mas também para outro género de investigações interdisciplinares, tais como estudos sobre a paz, estudos sobre o futuro e como preparação para estudos sobre serviço social ou sobre cuidados de saúde.

NOVIDADES

Os Meus Primeiros P@ssos na Internet Frédéric Thiry, Olivier Dureux
Um livro essencialmente prático, para jovens cibernautas (e seus pais!), sobre como utilizar e tirar proveito da Internet.Para quem quer perceber o que é a Internet e como funciona, para quem quer aprender a navegar, a conversar, a divertir-se ou a trabalhar na Net, para quem quer saber como enviar e receber e-mails e conhecer os endereços dos melhores sítios da Web… Os Meus Primeiros P@ssos na Internet é sem dúvida o livro indicado!

NOVIDADES

Fúria Divina de José Rodrigues dos Santos
Uma mensagem secreta da Al-Qaeda faz soar as campainhas de alarme em Washington. Seduzido por uma bela operacional da CIA, o historiador e criptanalista português Tomás Noronha é confrontado em Veneza com uma estranha cifra: 6AYHAS1HA8RU. Ahmed é um menino egípcio a quem o mullah Saad ensina na mesquita o carácter pacífico e indulgente do islão. Mas nas aulas da madrassa aparece um novo professor com um islão diferente, agressivo e intolerante. O mullah e o novo professor digladiam-se por Ahmed e o menino irá fazer uma escolha que nos transporta ao maior pesadelo do nosso tempo. Mais do que um empolgante romance, Fúria Divina é um impressionante guia que nos orienta pelo labirinto do mundo e nos revela os tempos em que vivemos. Este romance foi revisto por um dos primeiros operacionais da Al-Qaeda.

NOVIDADES

Mil e Uma Ideias para Lidares com o teu Mundo de Theresa Cheung
As aventuras e desventuras do universo adolescente, em mais uma aventura "Clube das Amigas".
Para qualquer adolescente, a melhor coisa do mundo é ter um grupo de amigas para se divertir, partilhar segredos e falar sobre moda e rapazes. Mas o universo das adolescentes nem sempre é um mar de rosas… e muitas vezes é difícil fazeres parte dele sem te magoares. É fundamental que tenhas confiança em ti mesma! Experimenta ler este livro! Vais aprender coisas incríveis sobre o mundo secreto e fascinante das adolescentes!

NOVIDADES

História Concisa da Europa de Anthony Alcock

Neste abrangente e acessível estudo, Antony Alcock apresenta-nos o desenvolvimento histórico da Europa, desde as cidades-estado gregas ao Tratado de Nice de 2000 e aos ataques de 11 de Setembro de 2001, em Nova Iorque.
Alcock explica o crescimento do Cristianismo e destaca o significado da queda do Império Romano do Ocidente e a sobrevivência do Império do Oriente por mais mil anos. Examina as tentativas do Papado e do Sacro Império Romano-Germânico em recriar uma unidade europeia e como as divisões dentro e entre estas duas instituições levaram à fragmentação da Europa em Estados. Discutem-se as vantagens dos Descobrimentos, revelando como estas levaram à dominação do mundo por parte da Europa Ocidental. O autor mostra ainda o contraste entre o absolutismo continental e o desenvolvimento da liberdade política britânica, para além de traçar os efeitos da Revolução Francesa no nacionalismo e da Revolução Industrial no balanço do poder europeu que leva às duas Guerras Mundiais.