Menu



Coordenadora Nacional da RBE visita-nos

Bibliofãs acolhem Teresa Calçada


No passado dia 9 de Outubro de 2008, a nossa biblioteca recebeu a visita da Coordenadora Nacional das Bibliotecas Escolares, Dr.ª Teresa Calçada.

Teresa Calçada esteve na Biblioteca e mostrou ficar muito impressionada com o conteúdo e com as actividades ali dinamizadas. Alguns Bibliofãs do 9.º ano assistiram ao encontro. A Coordenadora logo se mostrou muito simpática, procurando conhecer os interesses dos Bibliofãs, o que resultou num curto diálogo com a visitante.

Durante esta recepção, os Bibliofãs ajudaram a guiar Teresa Calçada, falando das actividades dinamizadas e mostrando os diversos espaços e o património literário e pedagógico do qual, nas suas actividades diárias, orgulhosamente usufruem.

No final, o Bibliofã Rui Dias, que antecipadamente tinha sido seleccionado para o efeito, num gesto simbólico, ofereceu à coordenadora da RBE um conjunto de documentos: o Guia da BE, um Guião de Pesquisa de Informação e a lista do Kit BE em Trânsito; ofereceu ainda o seu próprio cartão de Bibliofã e a sua estrela de Leitor Assíduo. Das ofertas constou, também, uma bolsa de artesanato da Pampilhosa com que a equipa da BE quis presentear a Dr.ª Teresa Calçada.

Foi com orgulho que os Bibliofãs participantes, Mariana, Marta e Phillipe do 9.ºA e Ana Moreira, Cristiana Bacelar e Rui Dias do 9.ºB participaram nesta recepção, tendo ficado muito satisfeitos com as palavras que a Dr.ª Teresa lhes dirigiu, palavras de incentivo à leitura e ao envolvimento nas actividades da Biblioteca.


Ana Moreira, Cristiana Bacelar e Rui Dias, 9.ºB




Sem comentários: