Menu



Ler... no Dia Internacional da Família

No dia Internacional da Família, 15 de Maio, eu e uns colegas fomos à Biblioteca. A Coordenadora propôs-nos que levássemos livros para os nossos pais e ajudou-nos a escolhê-los. Para o meu pai levei ”Noite sem fim” de Agatha Christie e para a minha mãe levei”Vai onde te leva o coração” de Susana Tamaro. Penso que eles vão gostar porque o meu pai adora aventuras e a minha mãe gosta de romances com mais emoção.
Depois, a Coordenadora da Biblioteca foi à nossa turma e deu-nos uma ficha para entrevistarmos um membro da nossa família sobre os seus hábitos de leitura. Foi uma forma de conversarmos com a família sobre o que andávamos a ler.
Infelizmente, alguns entrevistados não lêem muito. Cabe-nos a nós, os mais novos, lembrá-los de como ler é importante, dá saúde e faz “crescer”.

Rui Fernandes, 6.º C

Sem comentários: