Menu



Momento do Conto – 26 de Outubro

José Craveiro é um contador de histórias da nossa região cuja fama ultrapassou já as fronteiras nacionais. No dia 26 de Outubro, no âmbito das comemorações do “Dia Nacional das Bibliotecas Escolares”, honrou-nos de novo com a sua visita, dinamizando a actividade “Momento do Conto”. Em quatro concorridas sessões, animou os alunos de todas as turmas da escola sede, contando algumas das histórias que ouvira dos seus avós. Foi interessante ouvir que as histórias, apesar de antigas, traziam mensagens perfeitamente actuais sobre os problemas dos nossos jovens. José Craveiro dirigiu-se aos jovens, incentivando-os a ler e a estudar, realçando a importância dos livros:”Os vossos amigos estão sempre à vossa espera na Biblioteca”.
É de referir o elevado interesse revelado pelos alunos, sendo de salientar que mesmo as turmas que têm revelado alguns problemas disciplinares tiveram um comportamento exemplar.
À semelhança do que aconteceu no ano passado, foi lançado o desafio “Quem conta um conto…” onde os alunos foram convidados a recontar o que ouviram. Aguardamos as respostas…

Sem comentários: