Menu



Encontro dos alunos do 2.º ciclo com João Pedro Mésseder

O dia tão aguardado chegou. Não é sempre que convivemos com um escritor de carne e osso!

O escritor João Pedro Mésseder (pseudónimo de José António Gomes) esteve na nossa escola, tendo-se encontrado, em sessões diferentes, com os alunos do 5.º e 6.º anos.
Foram momentos preciosos! Os alunos haviam pesquisado sobre a vida e obra do autor, tendo-lhe colocado perguntas variadas e pertinentes, que serviram de mote para o escritor viajar pelas suas memórias e as partilhar com a plateia; conseguiu transmitir aos alunos a dinâmica e força que existem nas palavras, a magia e peso que adquirem na "casa", chamada livro. João Pedro Mésseder pôs a plateia a dizer/repetir versos e o auditório  encheu-se de vida. Alunos do 6.º B prepararam alguns poemas que declamaram com emoção, tendo arrancado aplausos sentidos à assembleia.
 A simpatia do escritor e a sua arte e capacidade de  interação com o público proporcionaram momentos inesquecíveis. A memória do encontro ficará perpetuada nos autógrafos registados pelo autor nas obras adquiridas.
Para quem não conseguiu comprar a tempo, os seus livros continuam ainda à venda na Feira do Livro, na Biblioteca da nossa escola.


Mais fotografias em:



Maria Ascensão Peixoto (equipa da BE)

Sem comentários: