Menu



Contar aos Avós - Visita ao Lar da 3.ª Idade da Pampilhosa

Guardiães de contos tradicionais, arquivo de memórias e experiências valiosas, quantas vezes os avós são os primeiros contadores de histórias na vida das crianças...
Quisemos prestar-lhes uma singela homenagem com a atividade Ler/Contar aos Avós, contemplada no programa da Semana da Leitura.

Assim, na passada sexta-feira, alguns dos nossos contadores de histórias apurados na 1.ª eliminatória do concurso "Lusofonias" quiseram proporcionar aos idosos que residem no Lar da Pampilhosa um momento especial. Alunos de 5.º e 6.º ano contaram histórias tradicionais, com desembaraço e expressividade, captando a atenção dos presentes, que escutaram os nossos meninos com um brilhozinho nos olhos.

Algumas idosas não quiseram ficar atrás. Folheando o livro de memórias, partilharam, com muito sentido de humor, interessantes histórias, daquelas que não vêm nos livros ...

Foi, realmente, uma atividade muito bem sucedida. Proporcionou uma quebra na rotina dos jovens e idosos, resultando num momento de convívio e numa experiência intergeracional muito significativa.






Mais fotografias em:
Ascensão Peixoto (equipa da BE)

Sem comentários: