Menu



SEMANA da LEITURA





É tempo da Semana da Leitura no Agrupamento de Escolas da Mealhada.

Tempo de leitura é, sem dúvida, agora e sempre. De manhã, à tarde, à noite, em todos os momentos, a leitura faz parte da vida de todos. É ela que nos enriquece e “aquece” em momentos mais cinzentos. Todavia, na semana de 11 a 15 de março, as escolas dedicam-lhe ainda mais atenção e festejam-na de forma especial com diversas atividades.

11 a 15 de março coincide com a última semana de aulas do 2.º período e este é, também, o espaço de tempo que o Plano Nacional de Leitura (PNL) e a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) indicaram para a celebração da Semana da Leitura.

As Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas da Mealhada, à semelhança do que acontece por todo o país, responderam positivamente a este desafio. Em conjunto, os professores bibliotecários do Agrupamento delinearam e organizaram uma série de atividades promotoras do gosto pela leitura que se realizam em cada estabelecimento de ensino de acordo com programa próprio. Algumas foram pensadas para um público-alvo específico, mas outras dirigem-se ao público em geral, como sejam as Feiras do Livro a decorrer na EB n.º 2 da Mealhada e na EB n.º 2 da Pampilhosa e a 2.ª fase do concurso Lusofonias que se realiza em cada biblioteca escolar.
Celeste Leite, professora bibliotecária

1 comentário:

Luisa disse...

Boas iniciativas! Onde é o workshop de encadernação? Está aberto ao público em geral?