Menu



Margarida Fonseca Santos: Biografia

Margarida Fonseca Santos nasceu em Lisboa, a 29 de Novembro de 1960.
Tirou o Curso Superior de Piano no Conservatório, tendo leccionado no Conservatório Nacional, no Instituto Gregoriano de Lisboa e na Escola Superior de Música de Lisboa.
Estudou Escrita Criativa, Escrita para Teatro, Guionismo e Curta-Metragem, tendo começado a escrever em 1993.
Tem vários livros publicados, sendo a maioria na área infanto-juvenil. Alguns deles fazem parte das obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura.
Foi responsável pela coluna Crescer a Ler do Suplemento de Educação do Jornal de Letras e pelo apontamento Bicho de Conta (contos para crianças) na Antena 1, programa "À Volta dos Dias".
É membro fundador do CLIC - Clube de Literatura, Ilustração e C.ª e escreve regularmente para o teatro, tanto para crianças como para adultos.
Entre outras actividades, orienta e dinamiza ateliers de escrita com crianças, adultos e professores (Escrita Criativa, Escrita para Teatro, Escrita para crianças e jovens) e ministra cursos de treino mental para jovens, adultos e performers (músicos, ginastas, actores, etc), tendo publicado, em co-autoria com Elsa Serra, o livro Quero ser Escritor! Manual de Escrita Criativa, para todas as idades.

1 comentário:

Unknown disse...

adorei

mas gosto mais das historias de papel a chuva de acentos.

bjs