Menu



Encontro com Alice

Uma das mais importantes autoras da literatura infanto-juvenil, Alice Vieira, deslocou-se à Biblioteca da sede do nosso Agrupamento para um encontro com os alunos das turmas do 7.º ano que a receberam de pé, com uma salva de palmas.
A sessão, uma iniciativa da equipa da Biblioteca Escolar no âmbito da rubrica “Um Escritor na Escola”, teve lugar às 11 horas do passado dia 27. Foi aberta pela Coordenadora da B.E., Dr.ª Celeste Leite, com uma breve apresentação da escritora, tendo sido depois conduzida pelo professor de Português, Dr. Paulo Gomes, que já há algum tempo vinha preparando os seus alunos para o encontro.
Público-alvo e convidados presentes, nomeadamente os professores e alunos do 3.º e 4.º anos da E.B. 1 da Pampilhosa que fizeram questão de também assistirem, prestaram a máxima atenção ao discurso da escritora, absorvendo cada uma das suas palavras. Irradiando simpatia, Alice Vieira falou da sua vida e obra quer por iniciativa própria, quer respondendo a questões que a assistência lhe dirigiu. Mais do que a criatividade, a correcção linguística e a importância de estar atento foram apontadas como aspectos fundamentais para se ser escritor.
A sessão foi encerrada pelo Presidente do Conselho Executivo, Dr. Hernâni Pereira que dirigiu à escritora palavras de aplauso e agradecimento pelo momento que proporcionou aos alunos e demais presentes.

Sem comentários: